Polícia prende 49 manifestantes pró-Palestina em Berlim
Também no sábado, a polícia do Canadá entrou em confronto com manifestantes na Universidade de Alberta; três pessoas foram detidas
Pelo menos 49 manifestantes pró-Palestina foram detidos durante um ato realizado na noite de sábado em Berlim, na Alemanha.
Segundo a polícia, quatro agentes ficaram feridos durante os confrontos. As autoridades apresentaram queixas por uso de fogos de artifício, crimes de incitação ao ódio, ataques a agentes e tentativa de libertação de presos durante o protesto.
A manifestação pró-Palestina foi realizada no bairro de Neukoelln, no sul da capital alemã. Cerca de 1.500 manifestantes saíram às ruas atendendo ao apelo da Coligação Estudantil de Berlim de Kreuzberg a Neukoelln.
Após a intervenção policial, os manifestantes bloquearam ruas do bairro.
Manifestantes pró-Palestina presos no Canadá
Também no sábado, a polícia do Canadá entrou em confronto com manifestantes que se recusavam a desmontar um acampamento pró-Palestina na Universidade de Alberta.
Três pessoas foram presas. Cerca de cem ativistas estavam acampados na instituição desde a quinta-feira, 9.
A operação ocorreu dois dias depois do desmantelamento de outro acampamento pró-Palestina na cidade de Calgary, a maior da província de Alberta.
Leia também:
“O ensino superior está em colapso nos Estados Unidos”
A moda dos lenços palestinos na elite acadêmica
Universidades russas expurgam liberais e promovem governistas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)