Polícia e manifestantes voltam a entrar em confronto em Jerusalém
Um dia depois de mais de 200 pessoas ficarem feridas em choques entre manifestantes palestinos e a polícia israelense em Jerusalém, novos confrontos ocorreram em vários pontos da cidade...
Um dia depois de mais de 200 pessoas ficarem feridas em choques entre manifestantes palestinos e a polícia israelense em Jerusalém, novos confrontos ocorreram em vários pontos da cidade, informam as agências internacionais.
Os manifestantes protestam contra o despejo de seis famílias palestinas de um bairro na parte oriental da cidade, de maioria árabe.
A violência ficou concentrada na área de Sheikh Jarrah, onde ocorreu o despejo das famílias. Segundo a Cruz Vermelha Palestina, 53 pessoas ficaram feridas nos confrontos, que envolveram garrafas e pedras por parte dos palestinos e bombas de gás e jatos d’água vindos dos policiais.
Novos enfrentamentos são esperados para a área da Esplanada das Mesquitas (na foto) — o local recebe milhares de pessoas que participam das orações da Laylat al-Qadr, a “Noite do Destino” muçulmana. A polícia ampliou seu efetivo nas ruas de Jerusalém e chegou a barrar veículos de outras regiões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)