Polícia de Londres abre investigação sobre festas com Boris Johnson na pandemia
A Polícia Metropolitana de Londres decidiu abrir uma investigação sobre festas realizadas na residência oficial do premiê Boris Johnson (foto) e na sede do governo que teriam desrespeitado restrições adotadas na pandemia...
A Polícia Metropolitana de Londres decidiu abrir uma investigação sobre festas realizadas na residência oficial do premiê Boris Johnson (foto) e na sede do governo que teriam desrespeitado restrições adotadas na pandemia.
A comissária Cressida Dick disse nessa segunda (24), em entrevista coletiva, que apura “potenciais violações dos regulamentos da Covid” em Downing Street e Whitehall realizadas desde 2020. Ela também informou que o processo foi aberto com base em informações fornecidas pela equipe do Gabinete de Investigação, liderada pela funcionária pública Sue Gray.
Como mostramos, no último dia 12, Boris Johnson (foto) admitiu ao Parlamento Britânico que participou de uma festa em maio de 2020, no jardim da residência oficial. O premiê, no entanto, disse que achou que se tratava de um evento de trabalho e que permaneceu lá apenas por cerca de 25 minutos.
Leia também:
Dois terços dos britânicos defendem renúncia de Boris Johnson
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)