Plano de um governo fantoche na Ucrânia
O governo britânico afirmou neste sábado (22) que a Rússia planeja instalar na Ucrânia um governo fantoche pró-Putin e que até já escolheu um candidato em potencial. O comunicado foi divulgado em um momento especialmente tenso na relação entre...
O governo britânico afirmou neste sábado (22) que a Rússia planeja instalar na Ucrânia um governo fantoche pró-Putin e que até já escolheu um candidato em potencial.
O comunicado foi divulgado em um momento especialmente tenso na relação entre a Rússia e a Ucrânia. Vladimir Putin mobilizou mais de 100 mil soldados na fronteira com o país vizinho, que pode ser invadido a qualquer momento.
Na nota, a secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, diz que o relatório revela “a dimensão da atividade russa destinada a desestabilizar a Ucrânia”.
“A Rússia deve diminuir a escalada, encerrar suas campanhas de agressão e desinformação e seguir o caminho da diplomacia”, acrescentou.
O comunicado não detalha como a Rússia poderia impor um novo governo na Ucrânia nem esclarece se o plano envolve uma invasão das tropas russas.
Autoridades americanas confirmaram ao New York Times a informação da inteligência britânica.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)