Piñera anuncia medidas para endurecer contra “vandalismo”
Em uma declaração no Palácio de La Moneda, sede do governo, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou nesta quinta-feira uma série de medidas para endurecer as punições a quem cometer atos de violência em protestos...
Em uma declaração no Palácio de La Moneda, sede do governo, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou nesta quinta-feira uma série de medidas para endurecer as punições a quem cometer atos de violência em protestos.
Segundo Piñera, o país tem enfrentado “dias de muita violência, destruição, vandalismo, enfrentamentos, criminalidade, provocados, em sua grande maioria, por grupos criminosos organizados” e as novas medidas buscam “fortalecer a ordem pública”.
“Uma das principais responsabilidades do Estado é resguardar a ordem pública e a segurança da população”, afirmou o presidente chileno.
Até aqui, 20 pessoas morreram desde que começaram os protestos que se espalharam pelo Chile nas últimas semanas. Ontem, os manifestantes se concentraram no centro comercial Costanera Center, em área nobre de Santiago.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)