Pesquisadores descobrem embrião de dinossauro preservado na China
Pesquisadores anunciaram nesta terça (21) a descoberta de um embrião de dinossauro "excepcionalmente preservado". O artigo foi publicado na revista iScience. O embrião (foto) foi descoberto em Ganzhou, no sul da China, e os pesquisadores estimam que tenha...
Pesquisadores anunciaram nesta terça (21) a descoberta de um embrião de dinossauro “excepcionalmente preservado”. O artigo foi publicado na revista iScience.
O embrião (foto) foi descoberto em Ganzhou, no sul da China, e os pesquisadores estimam que tenha 66 milhões de anos.
O embrião de oviraptorossauro tem 27 centímetros de comprimento e pose semelhante a de embriões de aves modernas, postura que ainda não foi vista em embriões de dinossauros não-aviários.
O fóssil ficou guardado por 15 anos até que o curador do Museu de História Natural Yingliang Stone, Kecheng Niu, o descobriu em 2015. Ao ver alguns dos ossos na parte quebrada de um ovo, arranjou a preparação do fóssil.
A postura do fóssil, que já foi apelidado de ‘Baby Yingliang’ (em referência ao nome do museu), se parece com a de um embrião de galinha aos 17 dias de idade. As galinhas rompem a casca do ovo aos 21 dias.
Leia também:
Museu alemão se recusa a devolver fóssil de dinossauro do Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)