Peru aprova abertura de processo de impeachment contra presidente
O Congresso do Peru aprovou na noite desta sexta-feira (11) a abertura do processo de impeachment do presidente Martín Vizcarra, por 65 votos a favor, 36 contra e 24 abstenções...
O Congresso do Peru aprovou na noite desta sexta-feira (11) a abertura do processo de impeachment do presidente Martín Vizcarra, por 65 votos a favor, 36 contra e 24 abstenções.
Vizcarra, cujo mandato termina oficialmente em julho de 2021, enfrenta a maior crise política de seu governo por supostamente tentar obstruir uma investigação parlamentar envolvendo funcionários da Presidência.
No centro da polêmica estão gravações em que o presidente supostamente pede a funcionárias do governo que mintam na investigação envolvendo Richard Cisneros, cantor amigo de Vizcarra acusado de receber do governo pagamentos irregulares por palestras motivacionais.
O Congresso, com 130 parlamentares, precisa agora de 87 votos para remover o presidente, que não tem partido nem bancada.
A decisão de analisar o afastamento de Vizcarra acontece dois anos e meio após a renúncia do então presidente Pedro Pablo Kuczynski, o PPK, alvo de processo de impeachment por envolvimento nos escândalos de corrupção da Odebrecht.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)