Peronista assume secretaria do governo Milei
Ex-governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli é um nome forte do peronismo na capital argentina
O embaixador da Argentina no Brasil e líder peronista, Daniel Scioli (à esquerda na foto), será o novo secretário do Turismo, Meio Ambiente e Esportes do governo de Javier Milei (centro).
A informação foi confirmada pelo ministro do Interior da Argentina, Guillermo Francos (à direita) na rede social X, antigo Twitter.
“Junto com o presidente Javier Milei nos reunimos com Daniel Scioli, que assumirá a Secretaria de Turismo, Ambiente e Desporto do Ministério do Interior”, afirmou Francos.
“Obrigado Daniel pela grande tarefa desempenhada pelo nosso país como embaixador no Brasil, reconhecido por todos os setores, e por deixar esse destino para se juntar à nossa equipe, onde temos certeza que você dará uma enorme contribuição”, acrescentou o ministro argentino.
Um peronista no governo Milei
Ex-governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli é um nome forte do peronismo na capital argentina.
Quando Alberto Fernández se elegeu presidente, ele foi alçado ao cargo de ministro e, depois, de embaixador em Brasília.
Scioli chegou a ser pré-candidato à presidência da Argentina em 2023, mas desistiu para apoiar a candidatura do ex-ministro da Economia Sergio Massa.
Durante as eleições na Argentina, Scioli defendeu o presidente Lula (PT) das investidas de Milei.
Após Milei ter dito (novamente) que romperia relações com o Brasil caso eleito, Scioli disse ao jornal O Globo que a atitude do seu compatriota é “totalmente errada”.
“Nos encontramos com numa definição que é absolutamente errada, porque Lula não é nem comunista nem corrupto”, disse Scioli.
“Que Lula não é corrupto foi dito, nada mais e nada menos, do que pela Corte Suprema de Justiça do Brasil, que falou no uso da Justiça com fins políticos.”
A família Scioli no governo Milei
Além do embaixador da Argentina no Brasil, Nicolás Scioli, irmão de Daniel, também integra o governo libertário. Na quinta-feira, 25, ele foi oficializado como diretor do Banco de Investimentos e Comércio Exterior (BICE).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)