Pentágono estima que de 2 mil a 4 mil soldados russos foram mortos na Ucrânia
Os Estados Unidos estimam que de 2 mil a 4 mil soldados russos foram mortos desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro. Foi o que disse o tenente-general Scott Berrier...
Os Estados Unidos estimam que de 2 mil a 4 mil soldados russos foram mortos desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro. Foi o que disse o tenente-general Scott Berrier, diretor da Agência de Inteligência de Defesa do Pentágono, durante audiência do Comitê de Inteligência da Câmara.
O cálculo foi realizado com base em informações de fontes de inteligência. A estimativa também foi citada pelo direto da CIA, William Burns. Durante a audiência, ele disse que Vladimir Putin está “irritado e frustrado” com o andamento do conflito e que, portanto, acha difícil que o presidente russo recue dos ataques à Ucrânia.
Como mostramos, a Ucrânia fala em 12 mil soldados mortos desde o início da guerra. Na semana passada, o governo de Vladimir Putin divulgou o primeiro balanço sobre a invasão, informando que 498 soldados haviam morrido. Os dados não são verificáveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)