Pensilvânia certifica vitória eleitoral de Biden
A Pensilvânia certificou nesta terça (24) o resultado da eleição, formalizando a vitória de Joe Biden, apesar dos esforços dos advogados de Donald Trump para impedir o estado de fazê-lo. A informação é da CBS...
A Pensilvânia certificou nesta terça (24) o resultado da eleição, formalizando a vitória de Joe Biden, apesar dos esforços dos advogados de Donald Trump para impedir o estado de fazê-lo. A informação é da CBS.
O governador Tom Wolf, do partido democrata, confirmou pelo Twitter que a secretária de Estado, Kathy Boockvar, certificou os resultados para presidente e vice-presidente. Wolf assinou o certificado.
Biden venceu Trump por uma margem de mais de 80 mil votos.
A Pensilvânia, que vale 20 votos no Colégio Eleitoral, foi um dos estados mais importantes nesta eleição, já que Trump venceu lá em 2016. Foi exatamente a projeção de uma vitória de Biden na Pensilvânia que levou o Decision Desk HQ, e depois as emissoras de TV, a projetarem a vitória de Biden, no começo do mês.
Os 20 eleitores escolhidos pelo povo da Pensilvânia, assim como os outros 518 eleitores dos outros estados, vão se reunir em 14 de dezembro no Colégio Eleitoral.
Joe Biden toma posse em 20 de janeiro de 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)