“Pedi que condenasse os crimes russos”, diz Zelensky após visita ao papa
O papa Francisco recebeu neste sábado (13) a visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em audiência privada no Vaticano. Esse foi o primeiro...
O papa Francisco recebeu neste sábado (13) a visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em audiência privada no Vaticano. Esse foi o primeiro encontro dos dois desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022.
Na reunião, que durou cerca de 40 minutos, o pontífice ofereceu uma escultura de bronze ao presidente ucraniano que representa um ramo de oliveira, símbolo da paz. Zelensky, por sua vez, presenteou Francisco com uma imagem de Nossa Senhora pintada sobre um colete à prova de bala retirado das zonas em conflito.
“Eu me encontrei com o papa Francisco. Estou grato por sua atenção pessoal à tragédia de milhões de ucranianos. Falei sobre as dezenas de milhares de crianças ucranianas deportadas. Temos de fazer todos os esforços para as devolver a casa”, escreveu Zelensky no Twitter.
“Além disso, pedi que condenasse os crimes russos na Ucrânia. Porque não pode haver igualdade entre a vítima e o agressor. Falei também da nossa Fórmula de Paz como o único algoritmo eficaz para alcançar uma paz justa. Propus que nos juntássemos para a sua aplicação.”
Em comunicado, o Vaticano afirmou que os temas da conversa entre Francisco e Zelensky estiveram relacionados à situação humanitária e política na Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)