Passageiro morre em voo Buenos Aires-Madri
Saiba mais sobre o incidente em voo Buenos Aires-Madri que resultou na morte de um passageiro e pouso de emergência em Natal.
Na noite da última quinta-feira (7), um avião precisou realizar um desvio de rota após um passageiro passar mal a bordo. O voo saiu de Buenos Aires, capital da Argentina, com destino final em Madri, na Espanha. Porém, após o incidente e com necessidade de assistência médica urgente, a aeronave fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal. Infelizmente, o passageiro veio a óbito.
Emergência em voo demanda ação imediata
Pertencente à companhia Air Europa, a aeronave informou sobre a emergência médica durante o voo antes de solicitar a aterrissagem em Natal. O pouso ocorreu aproximadamente às 19h.
Equipe tentou reanimar o passageiro
De acordo com comunicado da Zurich Airport Brasil, a concessionária responsável pelo aeroporto, uma ambulância foi disponibilizada para atendimento. No entanto, não havia médicos presentes no aeroporto no momento em que o avião pousou. A concessionária declarou que, “segundo a normativa da Anac, para aeroportos da categoria de Natal, é exigida a presença de um técnico de enfermagem e um socorrista”. Isto é, não havendo um médico disponível 24h por dia.
Anac e suas normas para emergências em aeroportos
Questionada sobre o caso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclareceu que aeroportos com capacidade operacional entre 1 e 5 milhões de passageiros por ano, como é o caso do Aeroporto Aluízio Azevedo, precisam oferecer ao menos uma ambulância com equipe mínima composta por médico, enfermeiro e motorista.
O comunicado da Anac ainda ressalta que os aeroportos desta categoria devem ter disponíveis hospitais e postos de atendimento médico em um raio de até 8 km.
Passageiro veio a óbito ainda a bordo da aeronave
O SAMU Natal, que fez assistência à ocorrência após o pouso, confirmou que o passageiro faleceu ainda dentro da aeronave durante o voo. Não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima e a causa da morte, que será investigada pela polícia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)