Partidos fecham acordo e Olaf Scholz será novo chanceler da Alemanha
Os três partidos que negociavam a formação de um novo governo na Alemanha — Social-Democrata (SPD), Verde e Liberal Democrático (FDP) — chegaram a um acordo. Pela primeira vez em 16 anos, o país...
Os três partidos que negociavam a formação de um novo governo na Alemanha — Social-Democrata (SPD), Verde e Liberal Democrático (FDP) — chegaram a um acordo. Pela primeira vez em 16 anos, o país terá um governo de centro-esquerda e um novo chanceler, o social-democrata Olaf Scholz (foto), que substituirá Angela Merkel.
As legendas vinham discutindo o tema desde as eleições parlamentares realizadas em setembro, que marcaram a derrota da União Democrata Cristã (CDU), partido de Merkel.
A expectativa é que Scholz tome posse como chanceler no início de dezembro. Os principais ministérios do novo governo serão comandados por sociais-democratas. Segundo o Estadão, o presidente do Partido Liberal Democrático (FDP), Christian Lindner, deve assumir a pasta de Finanças, enquanto os líderes dos Verdes, Annalena Baerbock e Robert Habeck, serão os titulares das Relações Exteriores e do Clima.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)