Parlamento rejeita eleição no Reino Unido em dezembro
A Câmara dos Comuns rejeitou nesta segunda-feira a proposta apresentada pelo premiê Boris Johnson de antecipação das eleições gerais no Reino Unido para o dia 12 de dezembro...
A Câmara dos Comuns rejeitou nesta segunda-feira a proposta apresentada pelo premiê Boris Johnson de antecipação das eleições gerais no Reino Unido para o dia 12 de dezembro.
A proposição contou com o apoio de 299 deputados, enquanto 70 foram contrários. Eram necessários 434 votos para a aprovação do projeto.
“Esta Câmara não pode mais manter o país refém”, afirmou Johnson após o encerramento da votação. Ele ainda disse que o Parlamento tem atuado de forma “disfuncional”.
Mais cedo, como noticiamos, Johnson enviou uma carta a Bruxelas pedindo que não haja novo adiamento do Brexit. A UE decidiu estender o processo de saída do Reino Unido até 31 de janeiro de 2020.
A ideia do premiê de antecipar as eleições era conceder mais tempo para que os parlamentares analisassem a proposta do Brexit — além do prazo inicialmente estipulado por ele, que se encerraria no dia 31 de outubro. A condição para o acordo era a oposição liderada pelo Partido Trabalhista aceitar novas eleições ainda neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)