Parlamento israelense rejeita imposição externa de estado palestino
Declaração do governo Netanyahu foi amplamente aprovada, incluindo votos da oposição
Nesta quarta, 21, o parlamento israelense aprovou, com maioria de 99 votos favoráveis, a declaração governamental que se opõe ao reconhecimento unilateral de um estado palestino por outros países. A maioria da oposição também endossou a declaração.
Após a aprovação, Benjamin Netanyahu destacou a raridade de um consenso tão amplo no parlamento: “não me recordo de muitas votações nas quais o parlamento votou por uma maioria de 99 de 120.”
“O parlamento se uniu em grande maioria contra a tentativa de nos impor a criação de um estado palestino. A votação envia uma mensagem clara à comunidade internacional: o reconhecimento unilateral não aproximará a paz, mas a afastará,” disse Netanyahu.
Ele ainda ressaltou a união dos cidadãos de Israel e seus representantes no parlamento, que votaram maciçamente contra uma medida que colocaria em risco a segurança de Israel e a conquista da paz antes de uma vitória completa contra o Hamas.
A declaração aprovada pelo parlamento afirma:
“1. Israel rejeita absolutamente qualquer imposição internacional a respeito de um arranjo permanente com os palestinos. Tal acordo será alcançado apenas por meio de negociações diretas entre as partes, sem precondições.”
“2. Israel continuará a se opor ao reconhecimento unilateral de um estado palestino. Tal reconhecimento, seguindo o massacre de 7 de outubro, concederá um prêmio imenso e sem precedentes ao terrorismo, e impedirá qualquer acordo de paz futuro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)