Parlamento da Ucrânia aprova veto à distribuição de livros russos
O Parlamento da Ucrânia aprovou neste domingo (19) a proibição de distribuição de livros russos e a execução ou apresentação de músicas de artistas da era pós-soviética...
O Parlamento da Ucrânia aprovou neste domingo (19) a proibição de distribuição de livros russos e a execução ou apresentação de músicas de artistas da era pós-soviética, registra O Globo. A invasão do território ucraniano pela Rússia está perto de completar quatro meses.
Volodymyr Zelensky ainda precisa sancionar os projetos de lei, que receberam amplo apoio de legisladores de todo o espectro político, informou a agência Reuters.
Segundo o New York Times, os projetos não preveem banir todas as obras russas —apenas as de artistas que possuíam cidadania russa após o colapso da URSS, em 1991.
Uma das leis proíbe a reprodução pública de músicas em russo, na TV e no rádio, ao mesmo tempo em que aumenta as cotas para músicas na língua ucraniana. A outra veta a impressão de livros escritos por cidadãos russos, a menos que os autores decidam abrir mão de seus passaportes e se tornem cidadãos da Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)