Parlamento da Rússia pede para Putin declarar 2 regiões da Ucrânia como estados soberanos
A Duma, a câmara baixa do Congresso da Rússia, aprovou hoje uma resolução pedindo para que o presidente Vladimir Putin (foto) reconheça as regiões ucranianas de Donetsk e Luhansk como estados soberanos e independentes, diz a Crusoé. Eles seriam a República Popular de Donetsk, RPD, e a República Popular de Luhansk, RPL...
A Duma, a câmara baixa do Congresso da Rússia, aprovou hoje uma resolução pedindo para que o presidente Vladimir Putin (foto) reconheça as regiões ucranianas de Donetsk e Luhansk como estados soberanos e independentes, diz a Crusoé. Eles seriam a República Popular de Donetsk, RPD, e a República Popular de Luhansk, RPL.
“O texto foi proposto pelo Partido Comunista e aprovado por 351 votos a favor e 16 contra. O argumento usado pelos parlamentares é o de que é preciso proteger os cidadãos dessas regiões do governo legítimo da Ucrânia.”
” […] Segundo os parlamentares, seus moradores estão há oito anos sob fogo cruzado, não recebem mais aposentadorias ou benefícios sociais. Donetsk e Luhansk são duas regiões do leste da Ucrânia que foram invadidas por soldados russos disfarçados, em 2014, e hoje são governadas por separatistas aliados a Moscou.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)