“Parceria, não aliança”, diz ministro da Defesa chinês sobre a Rússia
O ministro da Defesa chinês, Wei Fenghe, disse neste domingo (12) que seu país “nunca forneceu material” aos russos desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro. Durante discurso no Shangri-La Dialogue, em Cingapura, ele disse ainda que o relacionamento com a Rússia é uma “parceria importante, não uma aliança”...
O ministro da Defesa chinês, Wei Fenghe, disse neste domingo (12) que seu país “nunca forneceu material” aos russos desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro. Durante discurso no Shangri-La Dialogue, em Cingapura, ele disse ainda que o relacionamento com a Rússia é uma “parceria importante, não uma aliança”.
“O relacionamento entre China e Rússia está se desenvolvendo no caminho certo. É uma parceria importante, não uma aliança, e nosso relacionamento, que continuará crescendo, não é direcionado a terceiros.”
Sobre a guerra na Ucrânia, o ministro chinês afirmou:
“Esta crise está trazendo enormes danos à Ucrânia, Rússia e Europa, e também afeta a China e o mundo com a crise alimentar e energética. Temos que analisar a raiz da questão, quem deve ser responsável e como podemos facilitar a paz. Esse é o caminho.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)