Papa pode não celebrar a missa de Páscoa
Internado num hospital de Roma desde a última quarta-feira (29), o papa Francisco (foto) foi diagnosticado com bronquite infecciosa e precisou receber antibióticos por via intravenosa, informou o Vaticano nesta quinta (30)...
Internado num hospital de Roma desde a última quarta-feira (29), o papa Francisco (foto) foi diagnosticado com bronquite infecciosa e precisou receber antibióticos por via intravenosa, informou o Vaticano nesta quinta (30).
A nota da Santa Sé afirma, porém, que Francisco teve uma “melhora acentuada em seu estado de saúde” após receber os antibióticos e, com isso, poderá ter alta “nos próximos dias”.
Na quarta, o Vaticano havia informado que o papa tinha sido levado ao hospital Gemelli para “exames previamente programados”. Depois, afirmou que ele teria de ficar hospitalizado “por alguns dias” devido à infecção respiratória.
Segundo a agência Reuters, cardeais disseram ter sido informados pela Santa Sé de que Francisco não celebraria a missa de Páscoa (neste ano, em 9 de abril) e que eles dividiriam as cerimônias entre si.
No entanto, o decano do Colégio de Cardeais, Giovanni Batista Re, afirmou que o papa deve comparecer à missa principal da Páscoa. Em 2022, com dores persistentes no joelho, Francisco deixou a condução da missa a cargo de cardeais seniores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)