Papa critica desinformação e sugere que vacinar-se é “obrigação moral”
O papa Francisco criticou nesta segunda (10) a desinformação sobre vacinas, e sugeriu que vacinar-se é uma obrigação moral. "Frequentemente as pessoas se deixam influenciar pela ideologia do momento, muitas vezes...
O papa Francisco criticou nesta segunda (10) a desinformação sobre vacinas, e sugeriu que vacinar-se é uma obrigação moral.
“Frequentemente as pessoas se deixam influenciar pela ideologia do momento, muitas vezes amparadas por informações infundadas ou fatos mal documentados”, disse o papa, em discurso a diplomatas estrangeiros. “Cada declaração ideológica rompe o vínculo da razão humana com a realidade objetiva das coisas”.
“É importante continuar o esforço para imunizar ao máximo possível a população em geral. Isso exige um compromisso múltiplo nos níveis pessoal, político e internacional. Primeiro, no nível pessoal. Cada um de nós tem a responsabilidade de cuidar de si mesmo e de nossa saúde, e isso se traduz em respeito pela saúde daqueles que nos rodeiam. Os cuidados com a saúde são uma obrigação moral”, disse Francisco.
Leia mais:
Papa Francisco diz que escolher não ter filhos é “uma forma de egoísmo”
Santa Sé reitera posição do papa: vacinar-se “é um ato de amor”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)