Palestino critica Hamas ao vivo por se esconder em hospital
Um senhor palestino entrevistado ao vivo no interior de um hospital na Faixa de Gaza por um repórter da emissora de TV Al-Jazeera, do Qatar, criticou os terroristas do Hamas por...
Um senhor palestino entrevistado ao vivo no interior de um hospital na Faixa de Gaza por um repórter da emissora de TV Al-Jazeera, do Qatar, criticou os terroristas do Hamas por se esconderem na unidade de saúde.
“Por que a ‘resistência’ [Hamas] está escondida entre nós? Por que eles não vão para o inferno e se escondem lá?”, desabafou ele, como mostra o vídeo (com cerca de 1 milhão de visualizações no total) publicado no X, ex-Twitter, por Aimen Dean, ex-espião do serviço de inteligência britânico M16 dentro da Al-Qaeda, e depois pelo canal local Gaza Report, que monitora relatos dos moradores.
O repórter, imediatamente, afastou o microfone. A Al-Jazeera prefere exibir Lula acusando Israel de “terrorismo” a um residente de Gaza reclamando do Hamas. É no Qatar que líderes do grupo terrorista levam uma vida de luxo e concedem entrevistas à emissora, chamada de “principal propagandista do Hamas” pelo porta-voz do governo de Israel para o mundo árabe, Ofir Gendelman, que também compartilhou o vídeo com o desabafo do morador e escreveu: “Espero que o homem esteja bem.”
Como confirmaram os Estados Unidos, o centro de comando dos terroristas em Gaza fica em um complexo subterrâneo na área do hospital Al-Shifa, sobre a qual tropas terrestres de Israel avançaram na noite de terça-feira, 14.
“A operação é baseada em informações de inteligência e necessidade operacional. A ação não teve como objetivo prejudicar os pacientes, a equipe médica e os cidadãos internados no hospital”, afirmou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, no X.
“A operação foi precedida por um esforço para evacuar do hospital os doentes e desabrigados e até para abrir uma passagem especial. A direção do hospital foi informada com antecedência sobre a entrada no complexo.
Na continuidade da operação, está prevista a transferência para o hospital de incubadoras, equipamentos médicos e alimentos para bebês.”
Israel quer mandar só o Hamas para o inferno, como desejam cada vez mais palestinos.
Al-Jazeera TV was asking this poor wounded old Palestinian man to give his eyewitness testimony; he said: what’s happening is criminal! Why is the resistance (Hamas) hiding among us? Why don’t they go to hell and hide there? They are not resistance!!
The journalist cut him off! pic.twitter.com/evrVfpCfj5
— Aimen Dean (@AimenDean) November 14, 2023
A local resident creates shock in Gaza's Al Aqsa Hospital suggesting on the live Al Jazeera broadcast that Qassam fighters are hiding among them, then issues curses saying:
"Regarding the Resistance – why are they hiding between the people here? They should go and hide in hell" pic.twitter.com/Gz9TCRyzRz
— Gaza Report – اخبار غزة (@gaza_report) November 14, 2023
A reporter for Al-Jazeera, Hamas's main propagandist, interviewed a Palestinian at a Gaza hospital. The man says: "Why is the resistance (Hamas) hiding amongst civilians? Why don’t they go to hell and hide there?"
The startled reporter abruptly cuts him off. I hope the man is… pic.twitter.com/Xa0QbTTkAM
— Ofir Gendelman (@ofirgendelman) November 14, 2023
"Children are not at war.”
Brazil’s president, Luiz Inacio Lula da Silva said Israel is responsible for acts of terrorism as he greeted citizens of Brazil who were able to leave Gaza and be repatriated ⤵️ pic.twitter.com/okWM3XZ29v
— Al Jazeera English (@AJEnglish) November 15, 2023
בשעה זו פועלים כוחות צה״ל כנגד ארגון הטרור חמאס, בחלק מסוים של בית החולים שיפאא’. הפעולה מבוססת על מידע מודיעיני וצורך מבצעי.
הפעולה לא נועדה לפגוע בחולים, בצוותים הרפואיים ובאזרחים השוהים בבית החולים >>— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 15, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)