Palestina libertada incita violência contra Israel
Roda Abu Agamiya, libertada recentemente de uma prisão israelense como parte do acordo de troca de reféns com o Hamas, está sendo investigada pela polícia de Israel após ser flagrada incitando violência contra israelenses.
Roda Musa Abdelkader Abu Agamiya, libertada recentemente de uma prisão israelense como parte do acordo de troca de reféns com o Hamas, está sendo investigada pela polícia de Israel após ser flagrada incitando violência contra israelenses.
Em um vídeo, Roda Abu Agamiya, que cumpriu pena por recrutar terroristas, celebrou sua libertação e manifestou apoio ao Hamas, proclamando ser “a espada de Mohammed Deif”, um dos líderes do grupo terrorista.
O acordo entre Israel e Hamas, intermediado por EUA e Qatar, prevê a libertação de pelo menos 150 prisioneiros palestinos em troca de reféns. Todos os prisioneiros libertados assinaram documento comprometendo-se a não se envolver em atividades terroristas.
O deputado israelense Zvi Sukkot, do partido Tkuma, apresentou uma queixa à polícia contra Abu Agamiya: “quem incita o terror deve estar na prisão”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)