Países europeus querem indicar Zelensky a Nobel da Paz
Membros do Parlamento Europeu pediram ao Comitê do Prêmio Nobel que fosse reaberto o processo de nomeação e fossem considerados o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o povo ucraniano na corrida ao Prêmio Nobel da Paz. "Bravos homens e mulheres ucranianos estão lutando para preservar a democracia...
Membros do Parlamento Europeu pediram ao Comitê do Prêmio Nobel que fosse reaberto o processo de nomeação e fossem considerados o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o povo ucraniano na corrida ao Nobel da Paz.
“Bravos homens e mulheres ucranianos estão lutando para preservar a democracia e o autogoverno. Do desafio do presidente ucraniano democraticamente eleito, Volodymyr Zelensky, ao homem com lágrimas nos olhos dizendo adeus à sua família para lutar por seu país: pessoas de toda a Ucrânia estão se levantando para resistir às forças do autoritarismo. Nossas palavras de simpatia e apoio dificilmente podem fazer justiça aos sacrifícios que eles fazem pelos princípios dos direitos humanos e da paz”, diz um trecho do pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)