Pais de britânico morto em acidente de helicóptero no Grand Canyon recebem indenização milionária
Após tragédia no Grand Canyon em 2018, pais de britânico recebem indenização milionária
Os pais de um britânico que morreu após um acidente de helicóptero no Grand Canyon receberão uma indenização de 79 milhões de libras, afirma BBC. Jonathan Udall, de 31 anos, foi um dos cinco britânicos, incluindo sua nova esposa, que morreram após a aeronave cair e pegar fogo em fevereiro de 2018.
Situação do caso
Udall sofreu queimaduras em 90% de seu corpo e morreu após 12 dias no hospital. Um processo movido por seus pais alegou que ele poderia ter sobrevivido se o helicóptero tivesse sido equipado com sistemas para ajudar a prevenir o incêndio.
Origem das vítimas
Udall, de Brighton, e sua esposa Ellie Milward, de 29 anos, estavam visitando os EUA com os amigos Becky Dobson, 27, seu namorado Stuart Hill, 30, e seu irmão, Jason Hill, 32, para comemorar seu recente casamento e o aniversário de Stuart Hill.
Sobre o acidente
O grupo estava a bordo de um helicóptero Airbus EC130 B4 no Arizona quando ele perdeu o controle e caiu ao aterrissar. Dobson, Stuart Hill e Jason Hill, todos de Worthing, Sussex, foram declarados mortos no local, enquanto Milward morreu alguns dias depois do marido, também devido a queimaduras.
Posição das famílias
Os advogados dos pais de Udall, Philip e Marlene Udall, de Southampton, argumentaram que o fabricante francês do helicóptero, Airbus Helicopters SAS, e sua operadora, Papillon Airways, falharam negligenciosamente ao não instalar um tanque de combustível resistente a colisões.
Resultado da ação
Eles argumentaram que Udall não teria sofrido “queimaduras severas e catastróficas” se tal sistema tivesse sido instalado. Sob um acordo aprovado por um juiz de Nevada na sexta-feira, o casal receberá 59,3 milhões de libras da Airbus Helicopters SAS, e 19,4 milhões de libras da Papillon Airways.
Compromisso dos familiares
Uma declaração emitida por seu advogado, Gary C Robb, disse que eles esperavam que o resultado incentivasse os fabricantes a melhorar a segurança dos helicópteros para que “nenhum outro pai tenha que passar pelo que passaram com seu filho“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)