Pacote de Biden aprovado na Câmara inclui reforma na imigração
O projeto Build Back Better, avaliado em US$ 1,75 trilhão e aprovado na sexta (19) pela Câmara dos Deputados dos EUA, inclui a maior reforma na imigração já votada em 35 anos. A reportagem é do The Hill. Se o texto for aprovado sem alterações pelo Senado, a medida vai permitir autorização de...
O projeto Build Back Better, avaliado em US$ 1,75 trilhão e aprovado na sexta (19) pela Câmara dos Deputados dos EUA, inclui a maior reforma na imigração já votada em 35 anos. A reportagem é do The Hill.
Se o texto for aprovado sem alterações pelo Senado, a medida vai permitir autorização de trabalho por 10 anos aos imigrantes não-documentados presentes no país antes de 2011.
Segundo análise da equipe técnica do Congresso americano, cerca de 6,5 milhões de pessoas seriam beneficiadas. Além disso, cerca de 3 milhões delas poderiam usar o novo status para pedir residência permanente (o famoso ‘Green Card’), o primeiro passo rumo à cidadania americana.
O projeto Build Back Better não deve ser confundido com outro pacote trilionário, o de infraestrutura, conhecido pela sigla ‘BIF’ (de Bipartisan Infrastructure Framework, ou arcabouço bipartidário de infraestrutura). Esse já foi aprovado pelo Congresso, e sancionado por Biden na segunda (15).
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)