Otan teme que Rússia use bombardeios como pretexto para invasão
O secretário-geral da Otan, Jens Stolenberg, alertou nesta quinta-feira (17) sobre a possibilidade de a Rússia usar os bombardeios que atingiram a região de Donbass, na Ucrânia, como pretexto para atacar o país vizinho. "Estamos preocupados que a Rússia esteja tentando encenar um pretexto...
O secretário-geral da Otan, Jens Stolenberg, alertou nesta quinta-feira (17) sobre a possibilidade de a Rússia usar os bombardeios que atingiram a região de Donbass, na Ucrânia, como pretexto para atacar o país vizinho.
“Estamos preocupados que a Rússia esteja tentando encenar um pretexto para um ataque armado contra a Ucrânia. Ainda não há clareza, nenhuma certeza sobre as intenções da Rússia”, disse ele, segundo The Guardian.
Como mostramos, o governo ucraniano culpou a Rússia pelos bombardeios que atingiram Donbass, região com forte presença separatista. A ação teria atingido mais de 20 locais.
A Rússia negou envolvimento e culpou a “concentração excessiva das forças ucranianas” na fronteira pelo episódio.
O governo de Vladimir Putin tem dito que está retirando tropas da região. A Otan e o governo da Ucrânia têm se mostrado céticos em relação a isso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)