Otan diz que ataque a usina nuclear mostra “imprudência” de Putin
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), disse nesta sexta-feira (4) que o ataque promovido pelas tropas russas à usina nuclear de Zaporizhzhia demonstra a "imprudência" de Vladimir Putin. Nesta madrugada, a Rússia conseguiu dominar a usina depois...
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), disse nesta sexta-feira (4) que o ataque promovido pelas tropas russas à usina nuclear de Zaporizhzhia demonstra a “imprudência” de Vladimir Putin.
Nesta madrugada, a Rússia conseguiu dominar a usina depois de um intenso bombardeio. Segundo a AIEA, por sorte, não houve vazamento de material radioativo.
“Condenamos os ataques a civis e, da noite para o dia, também vimos os relatórios sobre os ataques contra uma usina nuclear. Isso só mostra a imprudência desta guerra e a importância de acabar com ela. E a importância da Rússia retirar todas as suas tropas e engajar-se de boa fé nos esforços diplomáticos”, afirmou Stoltenberg.
Mais tarde, o secretário-geral da Otan se reúne com ministros da Aliança e com ministros da União Europeia. O chanceler ucraniano, Dmytro Kuleba, e o secretário de Estado americano, Anthony Blinken, também estarão presentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)