Otan condena “horríveis e indiscriminados” ataques russos a Kiev
A Otan condenou os ataques “horríveis e indiscriminados” da Rússia a alvos civis em Kiev. Ao menos 11 pessoas morreram e 64 ficaram feridas nesta segunda-feira (10) em uma ofensiva que ocorreu no distrito central de Shevchenkivskyi...
A Otan condenou os ataques “horríveis e indiscriminados” da Rússia a alvos civis em Kiev. Ao menos 11 pessoas morreram e 64 ficaram feridas nesta segunda-feira (10) em uma ofensiva que ocorreu no distrito central de Shevchenkivskyi.
Segundo o secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, a Otan continuará apoiando o povo ucraniano “pelo tempo que for necessário”.
“Falei com o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, e condeno os ataques horríveis e indiscriminados da Rússia à infraestrutura civil na Ucrânia”, disse Stoltenberg no Twitter.“A Otan continuará apoiando o bravo povo ucraniano para lutar contra a agressão do Kremlin pelo tempo que for necessário”, acrescentou.
Explosões também foram relatadas em Lviv, Ternopil, Zhytomyr, Dnipro, Kremenchuk, Zaporizhzhia e Kharkiv.
Em um discurso televisionado, o presidente russo Vladimir Putin reivindicou os ataques contra “a infraestrutura de energia, militar e de comunicações da Ucrânia” após a destruição da ponte Kerch, na Crimeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)