Otan condena decisão russa sobre controle de armas nucleares
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, pediu nesta terça-feira (21) que Vladimir Putin reconsidere a decisão que suspendeu a participação russa no tratado Novo Start para o controle de armas nucleares...
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, pediu nesta terça-feira (21) que Vladimir Putin reconsidere a decisão que suspendeu a participação russa no tratado Novo Start para o controle de armas nucleares.
Em coletiva de imprensa realizada na sede da organização, Stoltenberg disse que o fim do controle de ogivas em prontidão torna o mundo “um lugar mais perigoso”.
“Mais armas nucleares e menos controle de armas tornam o mundo mais perigoso”, disse o secretário-geral da Otan, ao lado do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.
“Foi o presidente Putin quem iniciou esta guerra imperial de conquista. Como Putin deixou claro hoje, ele está se preparando para mais guerra. Putin não deve vencer. Seria perigoso para nossa própria segurança e para o mundo inteiro”, acrescentou Stoltenberg.
Em Atenas, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que a decisão de Putin foi “irresponsável” e que os Estados Unidos acompanharão cuidadosamente os próximos passos do Kremlin.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)