Os desafios dos carros elétricos na Califórnia Os desafios dos carros elétricos na Califórnia
O Antagonista

Os desafios dos carros elétricos na Califórnia

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 25.08.2024 08:30 comentários
Mundo

Os desafios dos carros elétricos na Califórnia

Califórnia enfrenta desafios com carros movidos a hidrogãnio, também por conta da falta de infraestrutura de abastecimento, que dificulta a adoção.

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 25.08.2024 08:30 comentários 0
Os desafios dos carros elétricos na Califórnia
Créditos: depositphotos.com / dell640

Existem muitos defensores das novas tecnologias para automóveis, especialmente aquelas que causam menos impacto ambiental. No entanto, nunca se pode afirmar que essa transição seria fácil. No caso dos veículos elétricos, já há situações complicadas de abastecimento, especialmente nos Estados Unidos. Com os carros movidos a célula de combustível de hidrogênio, o cenário não é muito diferente.

Os carros movidos a hidrogênio têm uma vantagem clara sobre os elétricos: um tanque cheio permite percorrer mais de 500 quilômetros, dependendo do modelo. Além disso, o tempo necessário para abastecer é de apenas 5 minutos, ao contrário dos veículos elétricos, que podem levar horas para carregar. No entanto, as desvantagens têm se sobressaído na Califórnia.

Infraestrutura de Abastecimento de Hidrogênio: A Grande Dificuldade

Os maiores problemas enfrentados pelos donos de carros movidos a hidrogênio na Califórnia são o custo elevado do combustível e a escassa infraestrutura de abastecimento. Um quilo de hidrogênio custa em média US$ 20, enquanto um galão de gasolina custa cerca de US$ 5. Além disso, o estado possui apenas 54 pontos de abastecimento, muito aquém do prometido.

Quais são as perspectivas para o número de postos de hidrogênio?

A previsão era de que a Califórnia tivesse 200 pontos de abastecimento até 2025, mas é improvável que essa meta seja atingida. Isso tem resultado em frustração para muitos proprietários, que têm deixado os seus veículos na garagem ou optado por comprar outros carros para o uso diário, gerando alguns processos judiciais contra as montadoras.

Feedback dos Proprietários: Insatisfação Generalizada

Os proprietários do Toyota Mirai, por exemplo, são unânimes em elogiar o carro. Acham-no bonito, tecnológico e eficiente. No entanto, a realidade da infraestrutura é bem diferente do que foi prometido pela fabricante. Ryan Kiskis relata ter sido enganado pelos vendedores, que garantiram que os pontos de abastecimento seriam convenientes e disponíveis.

O aposentado Bryan Caluwe compartilha uma experiência similar. Ele ficou sem combustível durante uma viagem e teve de voltar para casa de guincho porque o único ponto de abastecimento no caminho estava inoperante. Este tipo de inconveniente tem sido comum, dificultando a vida dos proprietários de carros a hidrogênio.

O Papel das Montadoras e do Governo

A Toyota e a Hyundai, principais fabricantes de carros movidos a hidrogênio na Califórnia, têm tentado lidar com a insatisfação de seus clientes. A Toyota afirmou ao The Times que está comprometida com a satisfação do cliente e está avaliando como pode melhorar o suporte aos proprietários. Já a Hyundai destacou a sua preocupação com a infraestrutura e mencionou sua colaboração com agências governamentais para melhorar a situação.

A Comissão de Energia da Califórnia, responsável por criar novos pontos de abastecimento, tem falhado em suas obrigações. Até agora, quase 18 mil carros com célula de combustível foram comprados ou alugados no estado, mais de 10 mil deles desde 2020. No entanto, apenas duas novas estações de hidrogênio foram inauguradas desde então.

Impacto Nas Metas Ambientais

Essa situação afeta negativamente todos os envolvidos. Os proprietários ficam frustrados por não conseguirem utilizar seus carros, as montadoras sofrem com a queda nas vendas, e o governo vê suas metas ambientais se afastarem. A Califórnia quer tornar-se um estado neutro em carbono até 2045, mas com o atual ritmo, alcançar essa meta é praticamente impossível.

Para finalizar, os desafios enfrentados pelos carros movidos a hidrogênio na Califórnia mostram que, apesar das vantagens dessa tecnologia, ainda há muita estrada pela frente. A melhora na infraestrutura de abastecimento é essencial para que esse tipo de veículo se torne uma alternativa viável e sustentável.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

X se explica sobre desbloqueio no Brasil

Visualizar notícia
2

Deputado pede investigação de Nísia por desperdiçar R$260 mi em vacinas

Visualizar notícia
3

Ucrânia deixa Rússia desnorteada

Visualizar notícia
4

BC aumenta taxa Selic para 10,75% a.a. em decisão unânime

Visualizar notícia
5

“Uma vitória de todos que se opõem ao terror”

Visualizar notícia
6

Crusoé: González Urrutia diz que foi coagido a assinar documento

Visualizar notícia
7

Datena ressuscita o termo maldito "legítima defesa da honra"

Visualizar notícia
8

Carta que denuncia Moraes chega à Casa Branca

Visualizar notícia
9

Marina Helena insiste em acusações contra Tabata

Visualizar notícia
10

Volta do X desmoraliza Moraes?

Visualizar notícia
1

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
4

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Visualizar notícia
5

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
6

Datena a Marçal: “Eu não bato em covarde duas vezes”; haja testosterona

Visualizar notícia
7

Governo prepara anúncio de medidas para conter queimadas

Visualizar notícia
8

Crusoé: Missão da ONU conclui que Maduro adotou repressão "sem precedentes"

Visualizar notícia
9

Cadeirada de Datena representa ápice da baixaria nos debates em São Paulo

Visualizar notícia
10

Deputado apresenta PL Pablo Marçal, para conter agressões em debates

Visualizar notícia
1

Ocasio-Cortez inflama retórica antissemita na esquerda americana após explosões

Visualizar notícia
2

Israel usou empresa de fachada para explodir pagers do Hezbollah

Visualizar notícia
3

X se explica sobre desbloqueio no Brasil

Visualizar notícia
4

Carta que denuncia Moraes chega à Casa Branca

Visualizar notícia
5

Marina Helena insiste em acusações contra Tabata

Visualizar notícia
6

Haddad diz que não se surpreendeu com alta de juros

Visualizar notícia
7

Toffoli ficará pelo menos 14 dias fora do STF após inflamação no pulmão

Visualizar notícia
8

Opositor exilado denuncia coação de Maduro

Visualizar notícia
9

Ucrânia deixa Rússia desnorteada

Visualizar notícia
10

Explosão de walkie talkies humilha Hezbollah

Visualizar notícia

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo do O Antagonista em primeira mão!
< Notícia Anterior

O uber do CEO da Starbucks é um jatinho

25.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Instagram bloqueia perfil de Marçal após ordem da Justiça Eleitoral

25.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Ocasio-Cortez inflama retórica antissemita na esquerda americana após explosões

Ocasio-Cortez inflama retórica antissemita na esquerda americana após explosões

Alexandre Borges Visualizar notícia
Israel usou empresa de fachada para explodir pagers do Hezbollah

Israel usou empresa de fachada para explodir pagers do Hezbollah

Alexandre Borges Visualizar notícia
X se explica sobre desbloqueio no Brasil

X se explica sobre desbloqueio no Brasil

Visualizar notícia
Trágico afogamento de casal no Havaí deixa bebê órfão

Trágico afogamento de casal no Havaí deixa bebê órfão

Visualizar notícia
Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.