Os cubanos adoram um ianque imperialista
O jornalista Guga Chacra no seu blog no Estadão, publicou os resultados de uma pesquisa conduzida pelo jornal Washington Post, em parceria com o canal de TV cubano Univision. Eles mostram que Barack Obama tem praticamente o dobro de popularidade de Fidel Castro -- em Cuba..."O que eu vou diser na faculdade?"Na ortografia burguesa, é "dizer", Emir
O jornalista Guga Chacra, no seu blog no Estadão, publica os resultados de uma pesquisa conduzida pelo jornal Washington Post, em parceria com o canal de TV Univision. Eles mostram que Barack Obama tem praticamente o dobro de popularidade de Fidel Castro — em Cuba. A imagem do presidente americano é positiva para 80% dos cubanos, enquanto esse número cai para 44% em relação a Fidel e 47%, no caso de Raúl Castro.
Outros dados interessantes: mais da metade dos cubanos, 52%, gostaria de mudar-se para os Estados Unidos, proporção semelhante aos que estão insatisfeitos com o sistema político da ilha, 53%. Quase 80% da população do país desaprova o sistema econômico.
E aí, Emir Sader, como explicar aos seus alunos que o ianque imperialista seja mais popular do que o barbudo revolucionário? Como justificar que os cubanos não gostem do comunismo?
O Antagonista tem a resposta: a maioria dos cubanos é normal.
“O que vou diser na faculdade?”
Na ortografia burguesa, é “dizer”, Emir
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)