Ortega parabeniza seu “irmão” Vladimir Putin pelo Dia da Rússia
O ditador Daniel Ortega reafirmou o desejo de fortalecer os “laços históricos de fraternidade, camaradagem, solidariedade e cooperação” que unem Nicarágua e Rússia...
O ditador Daniel Ortega reafirmou o desejo de fortalecer os “laços históricos de fraternidade, camaradagem, solidariedade e cooperação” que unem Nicarágua e Rússia.
Em mensagem relacionada ao 33° aniversário do Dia da Rússia, celebrado hoje (12), Ortega parabenizou Vladimir Putin, a quem chamou de “irmão”, por mais um ano de “vitórias, patriotismo e defesa da soberania”.
“Caro irmão, na ocasião solene da comemoração do 33° aniversário do Dia da Rússia, em 12 de junho, permita que nos juntemos orgulhosamente a você, ao povo irmão e ao governo da Federação Russa para celebrar mais um ano de vitórias, patriotismo e defesa de sua soberania, pela paz, prosperidade e progresso”, afirmou.
Na sexta (9), o embaixador da Rússia na Nicarágua, Alexander Khokholikov, disse que o Kremlin está fortalecendo sua cooperação “pragmática e privilegiada” com o regime sandinista, ampliando sua presença na América Latina.
Em março, os governo de Rússia e Nicarágua assinaram um acordo de cooperação nuclear, em mais um ato de aproximação entre os dois países.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)