Ordem dos Médicos da França pede punição maior para “Dr. Cloroquina”
O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos da França recorreu nesta sexta-feira (17) para aumentar a punição dada a Didier Raoult (foto) duas semanas atrás pelo capítulo da entidade na região administrativa da Nova Aquitânia...
O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos da França recorreu nesta sexta-feira (17) para aumentar a punição dada a Didier Raoult (foto) duas semanas atrás pelo capítulo da entidade na região administrativa da Nova Aquitânia, informou a agência France Presse.
Conhecido como “Dr. Cloroquina” por sua campanha em favor do uso do medicamento no tratamento da Covid —cuja ineficácia foi comprovada por uma série de estudos—, Raoult havia recebido uma “reprimenda” da ordem regional em primeira instância.
Na França, a reprimenda aplicada a um médico é uma espécie de punição intermediária entre a advertência e a proibição de exercer a profissão.
A câmara disciplinar da Ordem dos Médicos da Nova Aquitânia criticou Raoult por ter transmitido “informações que não se baseavam em dados confirmados” ao promover a cloroquina como tratamento contra a Covid, mas rejeitou as acusações de “charlatanismo” e de “risco injustificado” por ele ter prescrito o remédio sem efeito comprovado.
Em novembro, o “Dr. Cloroquina” também foi acusado por membros do instituto médico onde ele trabalhava, em Marselha, de falsificar resultados de testes clínicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)