Oprah: Kamala Harris é “o melhor da América”
A maior celebridade da TV americana critica rivais republicanos e convoca eleitores independentes a escolherem "o bom senso" nas urnas
Oprah Winfrey, uma das personalidades mais influentes da televisão americana, surpreendeu ao aparecer na Convenção Nacional do Partido Democrata em Chicago, nesta quarta-feira, 21. Ela pediu que os eleitores escolham “a verdade, a honra e a alegria”, como a verdadeira essência do que significa ser americano.
“Não há sonho americano sem os direitos das mulheres”, declarou a estrela, sublinhando a importância de temas como igualdade e justiça. Sua fala, cuidadosamente guardada em segredo pelos organizadores, foi um dos momentos mais marcantes do evento, que busca impulsionar a candidatura da vice-presidente Kamala Harris e de seu companheiro de chapa, Tim Walz, governador de Minnesota.
Em uma crítica velada aos adversários republicanos, Donald Trump e JD Vance, Oprah destacou que, em momentos de crise, os americanos não se dividem por raça, religião ou política, mas se unem para fazer o que é certo. “Se a casa pertencer a uma senhora solteira com um gato, nós tentamos salvar o gato também”, alfinetou, em referência a um comentário de Vance de 2021, que foi amplamente criticado.
A aparição de Oprah, que se identifica como independente, reforçou a importância do voto consciente. “Vocês estão olhando para uma independente registrada, que se orgulha de votar repetidamente, porque isso é o que os americanos fazem”, disse, em um claro apelo aos eleitores que ainda estão indecisos.
Além de Oprah, a noite contou com a participação de outras celebridades como Stevie Wonder, Mindy Kaling e Kenan Thompson, numa tentativa de atrair a atenção dos eleitores para a convenção. A presença dessas figuras públicas contrasta com a convenção republicana, que no mês passado teve participações de Kid Rock e Hulk Hogan.
Delegados do Mississippi, Tracy Prince e Kathy Sykes, expressaram sua alegria com a aparição de Oprah, destacando que sua mensagem foi especialmente poderosa para os eleitores independentes. “Ela deu razões muito boas para escolher o bom senso em vez do absurdo”, comentou Sykes.
A convenção democrata segue até esta quinta-feira, 22, quando Kamala Harris vai fazer seu discurso final aceitando oficialmente a indicação do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)