Oposição a Castillo obtém Presidência do Congresso no Peru
No primeiro revés do esquerdista Pedro Castillo desde que ele foi eleito presidente do Peru, uma chapa de siglas de oposição venceu a disputa para controlar o Congresso unicameral do país pelos próximos dois anos...
No primeiro revés do esquerdista Pedro Castillo desde que ele foi eleito presidente do Peru, uma chapa de siglas de oposição venceu a disputa para controlar o Congresso unicameral do país pelos próximos dois anos, informam as agências internacionais.
Com isso, o novo mandatário, que tomará posse nesta quarta-feira (28), deverá ter dificuldades para aprovar seus projetos.
O grupo liderado pela Ação Popular, de centro, elegeu María del Carmen Alva presidente do Congresso com o apoio da Força Popular, da direitista Keiko Fujimori, filha do ex-ditador Alberto e derrotada por Castillo na eleição.
Cinquenta parlamentares votaram em branco, incluindo 37 do Peru Livre, partido do presidente eleito. A sigla havia tentado inscrever uma coalizão para disputar o comando da Casa, mas o pedido foi negado por questões regimentais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)