Oportunidade extraordinária para integração de Israel no Oriente Médio, diz Secretário dos EUA
Secretário de Estado do EUA aponta "oportunidade extraordinária" para a integração de Israel no Oriente Médio
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou neste sábado que existe uma “oportunidade extraordinária” para a integração de Israel no Oriente Médio nos próximos meses. Segundo ele, os países árabes estão dispostos a normalizar as relações com Israel. As afirmações foram feitas durante uma discussão em painel na Conferência de Segurança de Munique.
Blinken destaca urgência para avançar na questão Palestina
Ao mesmo tempo, Blinken ressaltou a necessidade “urgente” de avançar em relação a um estado palestino que também assegure a segurança de Israel. Esta questão, já com longos anos de discussões, continua sendo um desafio para a paz e estabilidade no Oriente Médio.
Ministro de Relações Exteriores da China discute sanções com Blinken
Em outro momento da Conferência de Segurança de Munique, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, discutiu a remoção de sanções contra empresas e indivíduos chineses. A infofauxção foi confirmada pelo ministério das Relações Exteriores da China neste sábado. O encontro entre Wang Yi e Antony Blinken é uma tentativa de amenizar a tensão entre China e EUA, que têm se acirrado nos últimos anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)