ONU vê ‘ausência quase completa’ do Estado de Direito na Venezuela
Em relatório divulgado hoje, a ONU diz que as forças de segurança da Venezuela são suspeitas da morte de centenas de manifestantes e acusados de crimes desfrutam de imunidade judicial...
Em relatório divulgado hoje, a ONU diz que as forças de segurança da Venezuela são suspeitas da morte de centenas de manifestantes e acusados de crimes desfrutam de imunidade judicial.
A situação indica uma “ausência quase completa” do Estado de Direito no país, segundo o escritório de direitos humanos das Nações Unidas.
O texto, informa a agência Reuters, menciona relatos “críveis e impactantes” de assassinatos extrajudiciais durante operações policiais em bairros pobres, realizadas sem ordens de prisão.
O escritório pediu ao governo venezuelano que leve os criminosos à Justiça e disse que irá encaminhar seu relatório ao Tribunal Penal Internacional, em Haia..
A ditadura de Nicolás Maduro, claro, rejeitou o relatório. Disse que sua metodologia é “altamente questionável” e que ele “viola os princípios de objetividade e imparcialidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)