ONU condena ataque a porto de Odessa: “Produtos são desesperadamente necessários”
António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, condenou os ataques russos ao porto ucraniano de Odessa. Como noticiamos, a ofensiva ocorreu menos de 24 horas depois do acordo assinado para desbloquear as exportações de grãos dos portos do Mar Negro. Em comunicado divulgado por seu porta-voz, Guterres afirmou...
António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, condenou os ataques russos ao porto ucraniano de Odessa. Como noticiamos, a ofensiva ocorreu menos de 24 horas depois do acordo assinado para desbloquear as exportações de grãos dos portos do Mar Negro.
Em comunicado divulgado por seu porta-voz, Guterres afirmou que os produtos “são desesperadamente necessários para enfrentar a crise alimentar global e aliviar o sofrimento de milhões de pessoas necessitadas em todo o mundo”.
E acrescentou: “A implementação total pela Federação Russa, Ucrânia e Turquia é imperativa”.
O acordo assinado pela Rússia e Ucrânia, com mediação da Turquia e da ONU, é visto como crucial para conter os preços globais de alimentos.
Para a chancelaria ucraniana, ao quebrar o acordo e disparar os mísseis, Vladimir Putin, “cuspiu na cara do secretário-geral da ONU e do presidente turco, que fizeram esforços enormes para chegar a esse acordo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)