ONU aprova resolução por “cessar-fogo imediato”
A Assembleia-Geral da ONU aprovou nesta sexta-feira, 27, uma resolução da Jordânia que pede "cessar-fogo imediato" em Gaza sem nenhuma menção ao grupo terrorista Hamas, que mantém mais de 220 reféns israelenses no enclave...
A Assembleia-Geral da ONU aprovou nesta sexta-feira, 27, uma resolução da Jordânia que pede “cessar-fogo imediato” em Gaza sem nenhuma menção ao grupo terrorista Hamas, que mantém mais de 220 reféns israelenses no enclave.
O órgão, que tem 193 países-membros, aprovou o texto por 120 votos a 14, com 45 abstenções.
A resolução, que não impõe nenhuma sanção a quem não a cumprir, foi chamada de “desprezível” por Israel, e o embaixador do país na ONU, Gilad Erdan (foto), classificou a aprovação como “um dia que ficará marcado pela infâmia”.
O governo israelense afirma estar empenhados em destruir o Hamas para evitar um massacre como o de 7 de outubro, quando mais de 1.400 civis foram mortos pelos terroristas. Os EUA também se opuseram a um cessar-fogo, argumentando que neste momento ele seria uma vitória do Hamas —mas, segundo o jornal The Times of Israel, defendeu “pausas humanitárias” para levar auda a Gaza e retirar civis de lá.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)