ONG austríaca vai ao Tribunal de Haia contra Bolsonaro por política ambiental
A ONG austríaca All Rise apresenta nesta terça-feira (12) uma denúncia contra Jair Bolsonaro (foto) no Tribunal Penal Internacional em Haia. A alegação é que a política ambiental do presidente levou ao aumento do desmatamento na Amazônia...
A ONG austríaca All Rise apresenta nesta terça-feira (12) uma denúncia contra Jair Bolsonaro (foto) no Tribunal Penal Internacional em Haia. A alegação é que a política ambiental do presidente levou ao aumento do desmatamento na Amazônia, o que a organização considera um ataque contra toda a humanidade. A ação é resultado da campanha “O planeta contra Bolsonaro”, criada pela ONG.
“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro está destruindo a Amazônia. Suas ações ameaçam a todos nós. Hoje, o planeta revida. Estamos entrando com uma ação contra Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional. Juntos, vamos cobrá-lo”, disse a organização no Twitter.
A estimativa dos especialistas responsáveis pelo documento é que as mudanças no bioma durante a administração de Bolsonaro podem ser responsáveis por 180 mil mortes indiretas neste século em decorrência do aumento das temperaturas globais. Segundo o relatório, atualmente, a Amazônia emite mais gás carbônico do que é capaz de absorver.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)