Onda Javier Milei: italianos protestam com máscaras do argentino
O peculiar evento, que reuniu cerca de quinhentas pessoas, foi marcado pela presença de bandeiras de partidos italianos de direita como Fratelli d'Italia, Forza Italia, Italexit e DC. E as máscaras de Javier Milei.
Uma manifestação teve lugar na Piazza Maggiore, em Bolonha, Itália, onde um grupo de manifestantes manifestou o seu descontentamento com o recente limite de velocidade de 30 quilômetros por hora imposto em grande parte do território da cidade. O aspecto pitoresco do evento foi a presença de máscaras com a imagem do presidente argentino, Javier Milei.
O peculiar evento, que reuniu cerca de quinhentas pessoas, foi marcado pela presença de bandeiras de partidos italianos de direita como Fratelli d’Italia, Forza Italia, Italexit e DC. E as máscaras de Milei.
A marcha foi dirigida contra o prefeito Matteo Lepore, da esquerda italiana, devido à polêmica medida que impôs o limite e velocidade.
O próprio Milei compartilhou a imagem da manifestação em suas redes sociais, destacando a curiosa ligação entre um movimento local italiano e a sua figura política, que tem causado impacto, ganhando, inclusive, bastante força após a sua intervenção no Fórum Econômico Mundial de, em Davos.
A recente apresentação de Milei no Fórum Económico Mundial atraiu a atenção internacional e seu discurso contra o socialismo acabou ressoando bem nos ouvidos dos liberais e libertários ao redor do mundo.
O presidente argentino também conquistou a simpatia da primeira-ministra italiana, a direitista Georgia Meloni, do partido Fratelli d’Italia, que o descreveu como uma “personalidade fascinante” e disse que estava ansiosa para ouvi-lo durante sua visita agendada à Itália em fevereiro.
Ambos os líderes se reunirão no dia 11 de fevereiro no Palácio Chigi, sede do Executivo italiano, segundo o porta-voz da presidência argentina.
Milei e a reforma do Estado argentino
Nessa segunda-feira, 22, Milei apresentou o novo texto do projeto de Lei de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos, o megaprojeto de lei com mais de 600 artigos apresentados no final do ano passado, que tem como objetivo fazer uma profunda reforma do Estado.
Entre as mudanças propostas destacam-se a eliminação da emergência em matéria social e de Defesa, maior clareza nas competências delegadas ao Poder Executivo em matéria de privatizações de empresas, intervenções em entidades e modificação de rubricas orçamentárias, privatização de empresas públicas, eliminação de aposentadorias privilegiadas de presidente e vice-presidente, etc.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)