Onda de calor extrema acelera risco de incêndios florestais na Austrália Ocidental
Partes da Austrália Ocidental foram afetadas por uma onda de calor 'extrema' neste sábado, 20, aumentando o risco de...
Partes da Austrália Ocidental foram afetadas por uma onda de calor ‘extrema’ neste sábado, 20, aumentando o risco de incêndios florestais no vasto estado, segundo o serviço meteorológico australiano.
O alerta de “onda de calor extrema”
O Bureau de Meteorologia emitiu um alerta de “onda de calor extrema” no sábado para as remotas áreas de Pilbara e Gascoyne, no maior estado da Austrália. Ele alertou que as temperaturas nesses locais poderiam atingir quarenta e poucos graus Celsius durante o fim de semana.
Condições em Paraburdoo
Na cidade mineradora de Paraburdoo, localizada em Pilbara, aproximadamente 1.500 km ao norte da capital do estado, Perth, a temperatura máxima prevista para sábado era de 47 graus Celsius. Isso é mais de seis graus acima da média máxima de janeiro, de acordo com dados do serviço meteorológico local.
Riscos de Incêndios Florestais
O clima quente de sábado aumenta o risco de incêndios florestais em uma já alta estação de risco de incêndio em meio a um padrão climático de El Niño, que normalmente está associado a eventos extremos como incêndios florestais, ciclones e secas.
“Condições muito quentes e secas combinadas com ventos frescos do sul e uma brisa marítima de oeste a sudoeste fresca e forte levarão a perigos de incêndio elevados no sábado”, afirmou o site do serviço meteorológico, sobre parte de Pilbara.
Efeitos da Onda de Calor
O alerta surge depois que centenas de bombeiros lutaram, no início deste mês, para controlar um incêndio fora de controle perto de Perth em meio a temperaturas altíssimas, o que provocou evacuações.
No Contexto Global
Em um contexto global, os legisladores russos prepararam um projeto de lei que permite a confiscação de dinheiro e propriedade de pessoas que espalham “informações deliberadamente falsas” sobre as forças armadas do país, informou um membro sênior do parlamento no sábado.
Portanto, a onda de calor extrema na Austrália não é apenas uma ameaça imediata à vida e à propriedade, mas também um lembrete de como as mudanças climáticas e globais continuam a representar ameaças significativas e variadas em todo o mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)