OMS recomenda medicamentos da Roche e Sanofi para casos graves de Covid
A OMS passou a recomendar o uso dos medicamentos para artrite Actemra, da Roche, e Kevzara, da Sanofi, para casos graves de Covid. Os tratamentos, no entanto, são considerados caros e inacessíveis para boa parte do mundo...
A OMS passou a recomendar o uso dos medicamentos para artrite Actemra, da Roche, e Kevzara, da Sanofi, para casos graves de Covid.
Os tratamentos, no entanto, são considerados caros e inacessíveis para boa parte do mundo.
A manifestação ocorreu após a publicação de um estudo na revista científica Jama (Journal of the American Medical Association) nesta terça-feira (6) com cerca de 11 mil pessoas.
A Organização Mundial da Saúde concluiu o tratamento de pacientes com Covid em estado grave com os chamados antagonistas à interleucina-6, que bloqueiam a inflamação, “reduzem o risco de óbito e a necessidade de ventilação mecânica”. Segundo a OMS, o risco de morte em 28 dias para pacientes que recebem um dos medicamentos para artrite com corticosteroides, como a dexametasona, é de 21%. No caso dos que recebem o tratamento padrão, o risco é estimado em 25%.
Também participaram da pesquisa o King’s College, de Londres, a Universidade de Bristol, a Universidade College London e o Guy’s and St Thomas’ NHS Foundation Trust.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)