OMS recomenda infusão da Regeneron, tratamento contra a Covid usado por Trump
Um painel da OMS recomendou nesta sexta (24) o coquetel de medicamentos casirivimabe + imdevimabe, desenvolvido pela Regeneron, para o tratamento da Covid. A informação está no site da organização. O mesmo tratamento foi aprovado para uso emergencial pela Anvisa em abril deste ano....
Um painel da OMS recomendou nesta sexta (24) o coquetel de medicamentos casirivimabe + imdevimabe, desenvolvido pela Regeneron, para o tratamento da Covid. A informação está no site da organização.
O mesmo tratamento foi aprovado para uso emergencial pela Anvisa em abril deste ano.
Os medicamentos são administrados por via intravenosa, em dose única, dentro do hospital. O tratamento também é conhecido pelo nome REGEN-COV ou pelo nome da desenvolvedora, a Regeneron. No Brasil, o pedido de uso emergencial foi pedido pela Roche.
A OMS escreveu que “dá boas-vindas à adição de mais uma terapia ao arsenal do mundo contra a COVID-19, mas pede às empresas produtoras e aos governos o enfretnamento dos altos preços e produção limitada da combinação de anticorpos Regenron e para garantir o manuseio seguro e adequado do remédio”.
No Brasil, o casirivimabe e o imdevimabe são indicados para o tratamento da Covid em adultos e pacientes pediátricos (de 12 anos ou mais que pesem no mínimo 40 kg), com infecção por SARS-CoV-2 confirmada por laboratório, que não necessitam de suplementação de oxigênio e que apresentam alto risco de progressão para Covid grave.
O uso é restrito a hospitais e sob prescrição médica, sendo proibida a venda em farmácias.
Leia mais: O tratamento experimental de Trump contra a Covid-19
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)