OMS: pobres devem receber ajuda para seguirem restrições
Pelo Twitter, o chefe da Organização Mundial da Saúde, Tedros Ghebreyesus, disse que "as pessoas sem renda regular ou qualquer colchão financeiro merecem políticas sociais que garantam a dignidade e lhes permitam cumprir as medidas de saúde pública contra a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde"...
Pelo Twitter, o chefe da Organização Mundial da Saúde, Tedros Ghebreyesus, disse que “as pessoas sem renda regular ou qualquer colchão financeiro merecem políticas sociais que garantam a dignidade e lhes permitam cumprir as medidas de saúde pública contra a Covid-19 recomendadas pelas autoridades nacionais de saúde”.
“Eu cresci pobre e entendo essa realidade. Exorto os países a desenvolver políticas que forneçam proteção econômica para pessoas que não podem ganhar ou trabalhar em meio à pandemia de Covid-19. Solidariedade!”, completou em seguida.
Ontem, em entrevista à imprensa, ele disse que a população pobre que precisa sair às ruas diariamente para trabalhar e garantir sua alimentação precisa ser levada em conta pelos países no momento de decretar um lockdown.
Pela manhã, Jair Bolsonaro usou a fala para dizer que estava certo ao defender o fim do isolamento total da população.
Ainda ontem, o Congresso aprovou a ajuda emergencial de R$ 600, proposta pelo governo, para trabalhadores informais durante três meses da epidemia.
“Governos têm que levar população pobre em conta”, diz chefe da OMS sobre ‘lockdown’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)