OMS defende que países compartilhem tecnologia para produção de vacinas
A OMS defendeu nesta sexta-feira (28) que países compartilhem tecnologia para a produção de vacinas contra a Covid. O pedido foi feito pelo diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva, um ano após a formação do grupo de união de acesso à tecnologia para a Covid (C-TAP)...
A OMS defendeu nesta sexta-feira (28) que países compartilhem tecnologia para a produção de vacinas contra a Covid.
O pedido foi feito pelo diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva, um ano após a formação do grupo de união de acesso à tecnologia para a Covid (C-TAP).
“Esse é o momento para fazermos todos os esforços possíveis para aumentar drasticamente a fabricação global de vacinas, testes, tratamentos e outros suprimentos médicos e garantir o acesso equitativo à vacina.”
O mecanismo da OMS visa simplificar o licenciamento voluntário de patentes e a transferência de tecnologia para acelerar a produção de imunizantes.
A iniciativa, que conta com o apoio de 41 países, incluindo o Brasil, ainda enfrenta resistência de nações como a Alemanha, sede de grandes farmacêuticas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)