OMS alerta que vacinas estão escassas nos países mais pobres
A OMS afirmou nesta terça-feira (22) que os países mais pobres estão sem doses de vacinas contra a Covid suficientes para continuar os programas de imunização. O consórcio Covax entregou 90 milhões de doses a 131 países...
A OMS afirmou nesta terça-feira (22) que os países mais pobres estão sem doses de vacinas contra a Covid suficientes para continuar os programas de imunização.
O consórcio Covax entregou 90 milhões de doses a 131 países. Segundo o conselheiro da entidade Bruce Aylward o número não está nem perto da quantidade suficiente para proteger as populações. O continente africano é o que enfrenta as maiores dificuldades para obter imunizantes.
O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, pediu nesta terça-feira que os países ricos deixem de monopolizar as vacinas. Ele lembrou que em todo o continente africano só foram administradas 40 milhões de doses – menos de 2% da população.
Ramaphosa anunciou que a OMS está instalando um “hub” no país para dar a companhias de países pobres as licenças e o conhecimento para produzir vacinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)