OMS admite possibilidade de transmissão do coronavírus pelo ar
A Organização Mundial da Saúde reconheceu nesta terça-feira (7) "evidências emergentes" de transmissão pelo ar do novo coronavírus...
A Organização Mundial da Saúde reconheceu nesta terça-feira (7) “evidências emergentes” de transmissão pelo ar do novo coronavírus.
“Temos conversado sobre a possibilidade de transmissão pelo ar e transmissão por aerossol como uma das modalidades [no caso] da Covid-19”, declarou Maria Van Kerkhove, principal autoridade técnica da organização para a pandemia de Covid-19.
Antes, a OMS afirmava que o novo coronavírus, que provoca a Covid-19, dissemina-se principalmente através de gotículas expelidas pelo nariz e pela boca de uma pessoa infectada, que logo caem no chão.
Nesta segunda-feira (7), porém, 239 cientistas de 32 países cobraram, por meio de uma carta aberta, que a entidade atualizasse suas orientações sobre como a doença respiratória se espalha.
Na carta, os cientistas afirmam que o vírus se move pelo ar em gotículas ainda menores que as geradas por espirro ou tosse e, portanto, é capaz de alcançar distâncias maiores do que dois metros em ambientes fechados.
Em entrevista ao New York Times, especialistas afirmaram que o comitê de prevenção e controle de infecções da OMS estava desatualizado em relação à transmissão aérea do vírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)