Olimpíada de Tóquio não será cancelada, diz comitê organizador
O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio se manifestou publicamente nesta quarta-feira para garantir que o evento esportivo não será cancelado por causa da epidemia do novo coronavírus...
O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio se manifestou publicamente nesta quarta-feira para garantir que o evento esportivo não será cancelado por causa da epidemia do novo coronavírus.
A Olimpíada está marcada para ocorrer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. Cerca de 11 mil atletas devem participar.
“A organização de Tóquio-2020 seguirá colaborando com o Comitê Olímpico Internacional [COI] e com órgãos relevantes em relação a quaisquer medidas preventivas que possam ser necessárias até lá. A prevenção de doenças contagiosas constitui uma importante parte do nosso plano de sediar os Jogos Olímpicos com total segurança”, diz o comunicado da organização do evento.
A hipótese de cancelamento da Olimpíada foi levantada ontem pelo canadense Dick Pound, membro do COI desde 1978. Segundo ele, o mês de maio seria a data-limite para a definição sobre a realização dos Jogos.
O Japão registra, até o momento, 178 casos confirmados da Covid-19 — doença causada pelo novo coronavírus. Duas pessoas morreram no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)