Oito reféns são liberados e chegam a Israel nesta quinta, 30
Oito reféns israelenses inocentes do grupo terrorista Hamas foram liberados de Gaza nesta quinta-feira, 30 de novembro, e já estão em solo israelense,...
Oito reféns israelenses inocentes do grupo terrorista Hamas foram liberados de Gaza nesta quinta-feira, 30 de novembro, e já estão em solo israelense, informou as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Esta é o sétimo dia consecutivo de cessar-fogo entre Israel e Hamas, firmado em acordo que já foi prorrogado duas vezes, na segunda, 27, e na quarta, 29.
Todos os oito reféns liberados nesta quinta, 30, já chegaram em solo israelense.
Esse montante inclui as duas reféns liberadas pelo início da tarde desta quinta (horário de Brasília), dentre elas a franco-israelense Mia Shem (canto inferior direito da foto). Ela foi a primeira refém exposta pelo Hamas em vídeo, após os atentados de 7 de outubro.
Ao todo, 105 reféns, incluindo cerca de 20 estrangeiros, foram liberados desde a sexta, 24.
O acordo de cessar-fogo original falava em 50 reféns israelenses — os estrangeiros, dentre eles os tailandeses, foram negociados a parte. Também se previa que o cessar-fogo durasse apenas quatro dias, mas foi estendido por mais dois na segunda, 27, e mais um na quarta, 29.
Segundo a agência de notícias francesa AFP, fontes anônimas próximas ao Hamas afirmam que o grupo terrorista está “querendo estender o cessar-fogo” mais uma vez.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)